sexta-feira, 3 de abril de 2015

Dificuldades na vida escolar (2008)

No dia 18 de fevereiro de 2008, inicia suas atividades escolares, permanecendo em escola municipal de ensino regular na educação infantil, no turno matutino. Mas no dia 5 de maio foi solicitado a sua troca de horário para o vespertino, justificado pelo fato de que neste horário a quantidade de alunos era menor e por isso, seria possível dar maior atenção a Beatriz, também houve troca de professora.
No dia 20 de junho de 2008, teve crise convulsiva com duração de 3 min e excelente recuperação. 
Durante este período, na escola os problemas continuaram, houve solicitação de envio de fraldas descartáveis e a justificativa foi a falta de auxiliar de classe para ajudar na classe da professora. 
No dia 23 de junho de 2008, viajamos para Porto Alegre para nova avaliação médica. No dia 25 de junho de 2008, em consulta com a Dra. Ana Paula Pinho foi realizado um exame de EEG, o resultado mostra foco irritativo intenso na região temporal média direita e no hemisfério contralateral, foco irritativo pouco intenso, em região temporal média.
No dia 26 de junho de 2008, passou por avaliação genética, foi solicitado um exame de cariótipo, realizado na Clínica HEREDITARE , o resultado mostrou NORMAL FEMININO (46, XX).

Retornando para Manaus, no dia 06 de julho de 2008.
Volta as atividades escolares, resolvemos procurar a Secretaria de Educação para solicitar providencias quanto as problemas que ocorriam na escola, em reunião fica acertado que passa a realizar atividades de Estimulação da Aprendizagem no Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) em parceria com a escola regular. Permanecendo todos os dias na escola e nas quarta e sexta indo ao CMEE. A professora e também a pedagoga receberão orientação quanto aos melhores recursos pedagógicos para serem utilizado, orientadas também quanto ao uso regular do banheiro, não sendo necessário o uso de fraldas descartáveis. Vitória!
No mês de dezembro de 2008, teve duas crises convulsivas com curta duração.


O ano de 2008, foi uma batalha na questão escolar, mas em relação as crises teve uma melhora significativa.
Em dezembro de 2008, é realizado sua avaliação escolar e recomendada escola especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário