sexta-feira, 3 de abril de 2015

2009....que ano difícil!!!

Em fevereiro de 2009, inicia o tratamento com TRILEPTAL 2,5ml (2 x dia) em substituição ao DEPAKOTE. Continua uso de SONEBOM 5mg (2 x dia).

É matriculada em escola de educação especial do CMEE, Manaus/AM, iniciando suas atividades no dia 09 de fevereiro de 2009, em uma classe de múltiplas deficiências, com uma semana de aula, foi transferida para uma classe de paralisia cerebral. Em um mês, foi solicitado o retorno para a escola regular, justificando que o ambiente correto para ela ainda seria a educação infantil. Como havíamos mudado de bairro foi necessário verificar outra escola, e nessa nova escola, as coisas também não foram boas. Muitas expectativas e promessas, mas poucas ações. Dessa fez, em vez de solicitarem o uso da fralda descartável, eles mesmo compravam e colocavam.

A nova professora solicitou uma auxiliar, justificou que a turma tinha uma número grande de alunos, falou até em aumento salarial por ter em sua turma uma criança especial.
Nos meses de março, abril e maio teve novas crises convulsivas em menores espaços de tempo, retornava abatida e fraca. Foi um daqueles momentos que parecem que nunca acabam.

Em 07 de maio de 2009, em consulta com neuropediatra, suspende o uso de TRILEPTAL e retorna o uso de DEPAKOTE Sprinkle 125mg na dose de 3 cap/manhã e 3 cap/noite. Continua uso de SONEBOM 5 mg (1 comp a noite).
Nesse momento, os problemas na escola continuavam, optei pela troca desta vez uma escola privada de referencia Centro de Educação Saint Exupéry, onde passa a ter acompanhamento de terapia ocupacional na própria escola, dando orientações para a professora e contando também com professora auxiliar. Na questão escolar, fiquei mais tranquila.
Porém nos dias 26 de junho, 05 de julho, 19 de julho, 20 de julho de 2009, 09 de agosto, 24 de agosto de 2009, ocorreram novas crises convulsivas, dessa vez eram parciais com duração media de 1 a 3 min e boa recuperação.
Em 10 de setembro de 2009, iniciou uso de TOPIRAMATO 25mg sendo tomado 2 vezes ao dia. Continua uso de DEPAKOTE 125 mg (3 cap/manhã e 3 cap/noite) e SONEBOM 5mg (1comp/noite).

Foi um ano difícil, tomado por crises e mudanças de remédios e problemas na escola, então, mesmo tendo muitas pessoas criticando, algumas acharam loucura ou talvez que não daria certo, mas nesse momento, o que seria pior. Eu estava morrendo ou talvez me matando, trabalhava muito. E o pior, estava levando ela comigo, não podia dar a atenção que ela merecia, não conseguia entender o que acontecia.

Dúvidas, dúvidas e dúvidas.......... Havia uma única certeza, era a hora de mudar.

Resolvi dar um STOP, mais achei que o melhor seria ouvir outras opiniões, mudar para o Rio Grande do Sul, desta vez não apenas para exames médicos de rotina, mas para iniciar um tratamento multidisciplinar.


Então no dia 21 de dezembro de 2009, viajamos com destino a Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário